Equipe THORA no II Torneio Universitário de Robótica


Começou hoje o 2º Torneio Universitário de Robótica da Universidade Federal de Uberlândia e com ele a estréia do robô esteira da equipe do Dente Azul (Equipe THORA). Foram 5 meses de pesquisa, estudo, desenvolvimento, design de chassi, escolha de rodas, motores, controlador, driver, construção de protótipo, criação de código, adequação de movimento, deslocamento de centro de massa, entre tantas outras coisas que aprendemos para chegar nessa versão de robô seguidor de trilha. 


Falando um pouco do evento, esta é uma competição em que as equipes deveriam  construir robôs que percorressem uma pista com obstáculos no menor tempo possível.  E nesta pista em particular existe um obstaculo bastante interessante, uma curva de 90º, o que dá mais dificuldade e deixa o trajeto mais interessante.
A trajetória está ilustrada na imagem abaixo:



Assim que o torneio terminar vamos disponibilizar todo o conteúdo para a construção dele, caso você queira se divertir em casa também. Mas enquanto não termina nós precisamos da sua ajuda, além da competição efetiva, existe outra em paralelo que escolherá o robô mais bonito entre os competidores, a votação é feita via Facebook e basta você acessar a página do torneio e responder a pergunta: "Qual o carrinho mais bonito do II TUR?" Para nos ajudar vocês devem escolher a opção THORA, que é o nome da equipe.

Link direto para votação: https://www.facebook.com/TUR2012?sk=questions
Site oficial do II TUR: http://www.tur.eletrica.ufu.br/





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...