Tutorial Temporizador Timer 0 - PIC16F877A

Usar a instrução “delay” como forma de fazer o microcontrolador contar o tempo para realizar uma tarefa não é vantajosa porque esta instrução não permite que o processador execute mais de uma rotina ao mesmo tempo, ou seja, quando se usa a instrução “delay” o PIC realmente aguarda o tempo determinado e somente depois deste tempo ele irá executar a próxima instrução.
Por isso, uma forma de melhorar esta contagem de tempo e impedir que o processador perca tempo desnecessário nesta tarefa é a interrupção por temporizadores.

Leia mais, faça o download deste tutorial!

4 comentários:

Tela disse...

Show de bola, podia rolar uma tuto de pwm hein.

Abraços.

Lucas Simonini disse...

opa, já tá quase pronto, daqui uns dias postamos, inclusive com esquema de montagem de um driver para motor CC.

Thomé Lucas disse...

Cara, esses tutoriais são muito bons.... tenho várias apostilas aqui de C, mas pra mim que tô começando são confusas demais... Esses tutoriais que vc coloca são muito didáticos, sem puxação de saco, são os melhores que eu baixei até agora em português.... Tem uns muito bons em espanhol, e aposto que em inglês tb, mas em português esses são ótimos... continue postando, estou divulgando sempre esse site.... e entrando todo dia a procura de novidades.... abraço!!

Lucas Simonini disse...

A intenção do Blog é exatamente esta! Oferecer um material bom, de qualidade e de graça. Realmente é muito difícil achar tutoriais desse jeito em português, esperamos agradar a todos que vem a procura de conhecimento confiável no Blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...