Quadcopter espião

A tecnologia é constantemente relacionada com sua capacidade de prejudicar a vida das pessoas, causando males como o sedentarismo e a falta de sociabilidade. Enfim, isso nem sempre é verdade, por vezes, além de facilitar tarefas banais, como as encontradas em uma residência, ela também provê soluções novas a antigos problemas, tais como o tráfico de drogas, sequestros relâmpago e coisas do tipo.

O equipamento mostrado neste post é o Aeryon scout, produzido pela empresa canadense Aeryon labs. 
O equipamento conta com uma poderosa câmera com zoom óptico de 10x, e uma câmera térmica utilizada para obter imagens noturnas. Pode atingir velocidades de até 50Km/h e persistir em uma posição estável mesmo em condições de ventos de até 80Km/h. O vídeo abaixo mostra como é fácil a montagem, que é feita no local do uso:


Muito interessante é a interface com o usuário, ela conta com um tablet touch screen, que comanda o helicoptero através de toques em um mapa, tornando o aprendizado extremamente fácil e além de tudo, pode realizar streaming de vídeos para qualquer dispositivo via web. Possui estabilização giroscópica de imagem e instrumentos de telemetria e posicionamento, que realizam de forma autônoma a estabilização do dispositivo.  Abaixo, um vídeo de uma aplicação de identificação de pessoas, que pode ser feita a uma distância de até 300 metros !!




Site do fabricante: http://www.aeryon.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...