Curso Básico de Microcontroladores PIC

Hoje foi o penúltimo dia do curso de microcontroladores PIC que oferecemos na Universidade Federal de Uberlândia, em parceria com a empresa júnior da Engenharia Elétrica, CONSELT. Este curso teve como objetivo oferecer para a sociedade acadêmica o ensino dos conceitos básicos e suas aplicações dos microcontroladores PIC16F84A e 16F877A da linha Microchip 8 bits.

A ideia de realizar o curso veio da nossa própria experiência, muitas vezes frustradas, em encontrar um material básico e confiável de microcontroladores, para pessoas com pouco ou nenhum conhecimento nas áreas de eletrônica, arquitetura de microcontroladores ou robótica. Nós obtivemos o conhecimento na área através de um estágio com duração de 2 anos realizado na Universidade Federal de Uberlândia em parceria com a Faculdade de Engenharia Elétrica e a CEMIG (Companhia Energética de Minas Gerais).

Este curso nos proporcionou bastante experiência, tanto pessoal quanto na prática de resolver problemas. Pudemos nos relacionar com pessoas interessadas no assunto e que estavam como agente estava quando começamos o estágio: totalmente cruas.
E acima de tudo pudemos confirmar que qualquer pessoa em qualquer idade ou ocasião consegue aprender sobre um assunto do qual não tinha nenhum conhecimento prévio, basta somente estar interessado.

Os alunos que participaram do curso vieram da Engenharia Mecatrônica, Física, Matemática, nossos colegas da Engenharia Elétrica e de outros cursos mais. Hoje, ao final da aula tiramos algumas fotos da galera, que vocês podem conferir abaixo.









Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...